Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Autos & Baixas?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os trabalhos devem ser enviados à revista na forma de artigos científicos sobre as diversas áreas do conhecimento.

Os trabalhos deverão conter de 10 (dez)  a 15 (quinze) páginas. As margens devem ter: superior 3cm, inferior 2cm, lateral esquerda 3cm, e lateral direita 2cm. O tamanho de página deve ser A4. O tipo de fonte deve ser Arial, texto justificado, tamanho 12 e o espaçamento entre linhas 1,5 e os parágrafos com 2 cm de recuo na primeira linha.

Os trabalhos devem conter, na primeira página: título; nome completo do autor e dos co-autores; nome completo das instituições às quais pertencem; respectivos endereços eletrônicos, resumo, palavras-chave e abstract (em inglês, espanhol ou francês).

Os gráficos, as figuras, as ilustrações e as fotografias devem fazer parte do corpo do texto e devem ser digitalizadas mantendo-se a resolução dos arquivos em até 300 pontos por polegada (300 dpi), citando a fonte bibliográfica de consulta.

As referências bibliográficas devem obedecer às normas técnicas da ABNT-NBR-6023.

O primeiro autor deve acrescentar, ao final do texto, seu endereço completo (rua, número, CEP, cidade, Estado, país, fone, fax e e-mail) para propiciar comunicação com interessados.

Os trabalhos deverão ser submetidos exclusivamente on-line.

Os trabalhos serão analisados pela Equipe Editorial da Revista e, se aprovados, a Declaração de Aceite será enviada ao primeiro autor, via e-mail. Após revisão pelos autores, serão publicados.

ÁREAS DE CONHECIMENTO RELACIONADAS: História, Ciências Sociais, Ciências Jurídicas e Sociais, Serviço Social, Ciência da Informação, Arquivologia, Letras, Literatura, Artes Plásticas, Artes Visuais, Filosofia, Economia, Educação e Museologia.

As dúvidas devem ser imediatamente comunicadas à Equipe Editorial da Revista pelo e-mail memoria@jfrs.gov.br

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  2. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  3. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  4. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Clique na imagem acima para ter acesso à política de direitos autorais.

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


ISSN nº 2317-8329